top of page
Medicina de família

Ao contrário de outras especialidades que se limitam a um determinado órgão ou doença, os médicos de família são os únicos especialistas qualificados para tratar a maioria das doenças e fornecer cuidados de saúde abrangentes para pessoas de todas as idades - de recém-nascidos a idosos, mantendo um relacionamento duradouro e de confiança.

Além de diagnosticar e tratar doenças, esses médicos também fornecem cuidados preventivos, incluindo exames de rotina, avaliações de risco à saúde, imunização e testes de triagem e aconselhamento personalizado sobre como manter um estilo de vida saudável.

 

Resumindo: um médico de família pode ser a resposta certa para a maioria das situações de saúde.

Na Clínica Muliere, oferecemos consultas gerais de rotina e manejo de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, hipotireoidismo.

 

Nosso foco principal é na prevenção de doenças, tratamento precoce, mudança de hábitos de vida com visão holística do paciente - independente da faixa etária e do sexo - tendo por objetivo a melhora da qualidade de vida.

E os pacientes também podem contar com tratamentos não medicamentosos, para alívio de dores crônicas:

Procedimentos

Agulhamento seco para manejo da dor miofascial

Técnica minimamente invasiva que utiliza agulha de acupuntura, que penetra na pele e estimula o ponto gatilho, que reduz a dor.

 

É utilizada nos tratamentos de dores musculoesqueléticas, e para a regeneração e recuperação de tecidos lesados.

 

Outros problemas que podem ser resolvidos com o agulhamento seco são: enxaqueca, fibromialgia, dor crônica nas regiões da cervical, torácica e lombar; torcicolo, e lesão de esforço repetitivo.

 

Esse procedimento pode ser realizado em gestantes.

 

Cada sessão tem a duração de cerca de 20 minutos.

 

Indicamos de 3 a 5 sessões.

Auriculoterapia

Uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Indicação de 4 a 8 sessões.

 

É indicada para o tratamento de:

 

Dores por torções, contraturas ou distensões musculares, por exemplo;
Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, por exemplo, e psicológicos, como ansiedade ou depressão;
A auriculoterapia também pode ser utilizada para tratar a hipertensão, vertigens ou palpitações.

Manejo de feridas

Feridas crônicas são de difícil cicatrização o que causa sofrimento, diminuição da qualidade de vida e alto custo para os pacientes.

 

Os médicos da família estão aptos a fazer o acompanhamento desse tipo de feridas (lesão por pressão, úlcera vasculogênica, úlcera venosa etc.) com medicamentos e os curativos adequados.

bottom of page